PREVISÃO DO TEMPO (25/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25/03)

Chance de chuva fraca e isolada no início da manhã e a partir da noite em localidades do Litoral Norte, Baixo/Médio Vale devido a umidade vinda do oceano. Nestas áreas, no restante do dia com céu aberto a poucas nuvens. Nas demais áreas do estado dia com céu aberto a poucas nuvens por atuação de massa de ar seca. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos ao litoral, de 28°C a 31°C no Litoral Sul, de 28°C a 33°C na porção oeste do estado. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (26/03)

Atuação da massa de ar seca (alta pressão) deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. A partir do final da noite há chance de chuva fraca e isolada em localidades do litoral, Baixo/Médio Vale devido a umidade vinda do oceano. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas do Extremo Oeste aos Planaltos e Alto Vale (mínimas de 10°C a 15°C), amenas no litoral, Baixo/Médio Vale (de 17°C a 23°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 32°C dos Planaltos ao litoral e de 29°C a 34°C na porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de nordeste/norte nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens dos Planaltos ao litoral. Na porção oeste há chance de chuva isolada a partir da noite em localidades da porção oeste devido atuação de áreas de instabilidade. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas (mínimas de 11°C a 15°C) do Oeste aos Planaltos, amenas (de 16°C a 23°C) no Extremo Oeste, litoral e Vale. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 30°C dos Planaltos ao litoral e de 28°C a 33°C na porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste no restante do estado com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (28) com atuação de áreas de instabilidade à tarde favorece pancadas de chuva isoladas na porção oeste, enquanto que nas demais áreas dia com poucas nuvens. Domingo (29) com atuação de áreas de instabilidade há previsão de chuva isolada, a partir da tarde, em boa parte do estado. Porém, esta chuva será mal distribuída e irregular.

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/03)

Quarta-feira (25) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).
Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral catarinense. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m no restante do litoral.

 

Legenda Boletim 05h