PREVISÃO DO TEMPO (25/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25/10/2019)

Dia com Sol e poucas nuvens no estado devido atuação da Alta pressão. Porém, a partir da tarde, há a previsão de pancadas de chuva isoladas (que poderão vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e queda de granizo) no Meio Oeste, Planaltos, Litoral Norte e Sul, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí devido áreas de instabilidades. Temperaturas em elevação ao longo do dia (máximas de 26°C a 32°C) em boa parte do estado. Vento de sudeste na faixa leste e de nordeste/norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191025 logos

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/10/2019)

Dia com Sol e poucas nuvens em todo o estado devido atuação da Alta pressão. Temperaturas baixas no início da manhã no centro-sul e oeste do estado (mínimas de 11°C a 15°C), amenas nas demais áreas (mínimas de 17°C a 20°C) com rápida elevação ao longo do dia em todo estado (máximas de 26°C a 33°C, com destaque para localidades da porção oeste e Litoral Sul com valores próximos aos 33°C). Vento com direção leste/nordeste no leste e de norte no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul ao sul da Grd. Florianópolis (até 55 km/h).

mapa 20191026 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (27/10/2019)

Dia iniciará com Sol e poucas nuvens. Porém, a partir da tarde, com a aproximação de uma Frente Fria, há a previsão de pancadas de chuva (que poderão ser de moderada a forte intensidade, com raios, rajadas de vento e granizo) na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul. À noite, as pancadas de chuva deverão alcançar as demais áreas do estado. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 15°C a 21°C) com rápida elevação ao longo do dia em todo estado (máximas acima dos 30°C, com destaque para o Litoral Sul e Extremo Oeste com valores acima dos 35°C). Vento de nordeste/norte no leste, de norte/noroeste nas demais regiões do estado e passando a sul/sudeste na divisa com o RS com fraca a moderada intensidade.

mapa 20191027 logos

 

Tendência: Segunda-feira (28) com previsão de chuva isolada no estado devido áreas de instabilidades. Na terça-feira (29) uma nova Frente Fria manterá a previsão de pancadas de chuva, que poderão ser localmente de moderada intensidade. Calor seguirá nestes dias, com temperaturas máximas entre 26°C a 30°C no estado.

 

 

legenda mar e tempo