PREVISÃO DO TEMPO (26/02/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (26/02)

Atuação de frente fria em todo estado deixa o dia nublado com previsão de chuva e temporais isolados. Pontualmente as chuvas podem ser de moderada a forte intensidade. A partir da noite a entrada da alta pressão melhora as condições do tempo do Extremo Oeste ao Litoral Sul Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste, Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul, parte do Planalto Norte e Litoral Norte (máximas de 26°C a 30°C) e mais amenas nas demais áreas (até 25°C). Ventos de quadrante sul em todo estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do estado (até 60 km/h).

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (27/02)

Atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 20°C) e baixas nas demais áreas do estado (de 6°C a 14°C e ainda mais baixas nos topos de serras – próximas a 0°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem na porção oeste e Litoral Sul (máximas de 25°C a 28°C), entre o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis (de 27°C a 30°C) e amenas nas demais áreas (até 24°C). Ventos de sul na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (28/02)

Atuação da alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 18°C a 21°C) e baixas nas demais áreas do estado (de 8°C a 15°C e ainda mais baixas nos topos de serras – em torno de 4°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 29°C a 33°C no Oeste e Extremo Oeste e de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (29) com atuação de áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria oceânica ocasiona pancadas de chuva à tarde no Meio Oeste, Planalto Sul e entre a Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Domingo (01) com atuação da lata pressão deixa o dia com poucas nuvens em grande parte do estado, exceto no litoral, onde há previsão de chuva isolada devido à circulação marítima.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/02)

 

Quarta-feira (26) com ventos de quadrante sul em todo estado com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do estado (até 60 km/h).

Ondas com direção sul e altura de 2,0 m a picos de 2,5 m em todo o litoral.

 

Legenda Boletim 05h