PREVISÃO DO TEMPO (27/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/01)

Áreas de instabilidade formadas pela passagem de uma Frente fria oceânica e o calor favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas, que poderão vir acompanhadas de temporais isolados, em localidades do Meio Oeste ao litoral a partir da tarde. No Extremo Oeste e Oeste o dia será de céu com algumas nuvens. As temperaturas irão subir ao longo do dia, com máximas acima dos 30°C em todo estado. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) em localidades do litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Ventos de nordeste girando para sul/sudeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200127

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/01)

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade favorecerão a previsão de pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e rápidas) a partir da tarde em várias localidades do estado. Há chance de temporais isolados no Planalto Norte e Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos (mínimas de 13°C e um pouco menor nos topos de Serras – em torno de 9°C), enquanto que no restante do estado serão mais altas (de 17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas acima dos 30°C. Destaque para os maiores valores (acima dos 36°C) em localidades do Extremo Oeste e Oeste. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de norte no centro-oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20200128

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/01)

Atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde favorecerão a previsão de pancadas de chuva isoladas em diversas localidades do estado. Há chance de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas amenas a altas em todo estado (mínimas de 16°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 24°C a 29°C no Meio Oeste, Planalto Sul, de 30°C a 37°C nas demais áreas. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa costeira do Litoral Sul (até 55 km/h).

mapa 20200129

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (30): passagem de Frente fria ocasionará pancadas de chuva em todo estado. Sexta-feira (31): alta pressão favorecerá dia com céu e algumas nuvens na porção centro-oeste, enquanto que no leste há chance de chuvas isoladas devido a circulação marítima. Na quinta as temperaturas deverão ser mais altas (acima dos 30°C) na faixa leste e menores que 26°C nas demais áreas. Já na sexta as temperaturas subirão em todo estado (máximas acima dos 28°C).

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/01)

Segunda-feira (27) com ventos de nordeste girando para sul/sudeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul (até 55 km/h).

Ondas com direção nordeste/leste com altura de 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral, ondas com direção leste e altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h