PREVISÃO DO TEMPO (27/02/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (27/02)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de céu aberto a com poucas nuvens em todo o estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral (mínimas de 19°C) e baixas no restante do estado (de 5°C a 13°C, com os topos de serras mais baixos – próximos a 0°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 26°C a 29°C na porção oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte da Grd. Florianópolis, de até 26°C no Litoral Sul e até 25°C no Planalto Sul. Ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas, principalmente na faixa costeira (até 50 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (28/02)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e parte do Vale do Itajaí (mínimas de 17°C a 21°C) e baixas no restante do estado (de 8°C a 14°C, enquanto que nos topos de serras deve ser mais baixo – em torno de 5°C). Ao longo do dia às temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 32°C na porção oeste e ao norte do Planalto Norte e de  27°C a 30°C no restante do estado. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (29/02)

Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria oceânica favorecem a previsão de pancadas de chuva isoladas do Meio Oeste ao litoral à partir da tarde. Já no Extremo Oeste e Oeste dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 17°C a 23°C) e mais baixas no restante do estado (de 10°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 30°C a 33°C no Extremo Oeste e Oeste e de 27°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (01) com atuação da alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens do Extremo Oeste aos Planaltos, enquanto que a circulação marítima favorece a previsão de chuva isolada no litoral. Segunda-feira (02) persiste a atuação da circulação marítima com previsão de chuva isolada no litoral e Planalto Sul, enquanto que nas demais áreas dia será com algumas nuvens.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/02)

 

Quinta-feira (27) com ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas bem isoladas, principalmente na faixa costeira (até 50 km/h).

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul a Grd. Florianópolis e de até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h