PREVISÃO DO TEMPO (27/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/03)

Dia com céu aberto a poucas nuvens em boa parte do estado devido atuação da massa de ar seca. Em localidades do litoral e Vale há chance de chuva fraca e bem isolada a partir da noite devido a umidade vinda do oceano. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 26°C a 31°C nos Planaltos, Vale, Litoral Norte e Grd. Florianópolis, de 29°C a 33°C no Litoral Sul e porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/03)

A umidade vinda do oceano favorece dia com algumas nuvens e chance de chuva isolada no litoral a partir da noite. Na porção oeste do estado a atuação de áreas de instabilidade favorece a previsão de pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 27°C a 32°C dos Planaltos ao litoral e de 29°C a 33°C na porção oeste. Ventos de nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade (até 55 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/03)

Dia começa com céu aberto a poucas nuvens, mas, a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade favorece a previsão de pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas em todo estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 27°C a 33°C nos Planaltos, Vale, Litoral Norte, Grd. Florianópolis, de 29°C a 36°C na porção oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste no restante do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Áreas de instabilidade favorecem a previsão de pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas na parte da tarde em boa parte do estado. As temperaturas máximas seguem altas, de 28°C a 33°C dos Planaltos ao litoral e de 29°C a 37°C na porção oeste.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/03)

Sexta-feira (27) com ventos de nordeste na faixa leste e de norte nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).
Ondas com direção nordeste/leste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral, ondas com direção leste e altura de até 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h