PREVISÃO DO TEMPO (27/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/12)

Mantém condição de tempo seco nesta sexta-feira (27), principalmente no Oeste, onde deve haver maior predomínio do sol. No centro-leste presença de nuvens principalmente no início do dia e a noite, não se descarta possibilidade de pancadas de chuva isoladas a noite. Temperaturas elevadas em todas as regiões, com máximas acima de 30°C, no Extremo Oeste e Oeste a temperatura pode atingir 37°. Há condição de umidade relativa abaixo de 30% durante a tarde do Extremo Oeste ao Meio-Oeste. Direção do vento de quadrante nordeste/noroeste, de fraca intensidade com possibilidade de rajadas no Litoral Sul.

Capturar1.png

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/12)

Durante o sábado segue as condições observadas durante a semana, tempo seco devido a atuação de um sistema de alta pressão. Há variação de nuvens em todo o estado e possibilidade de pancadas de chuva principalmente no Litoral Sul. As temperaturas se mantém elevadas, no Oeste é onde ocorre maior aquecimento (máximas acima de 35°C), nas demais regiões as máximas variam entre 30 e 34°C. Devido a persistência da massa de ar seco, ainda há condição de umidade relativa abaixo de 30% no Oeste e Meio-Oeste. Direção do vento de nordeste, fraco com rajadas no Litoral Sul durante a tarde.

 Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/12)

No domingo há predomínio do sol em todo o estado, com possibilidade de pancadas de chuva no Litoral Sul. Nas demais regiões não se descarta ocorrência de chuva, porém de forma mais rápida e isolada. Temperatura em elevação e com forte aquecimento nas regiões do Litoral Sul e Oeste, com máximas superiores a 38°C. A umidade relativa sofre pequeno aumento, com mínimas entre 30 a 40% nos planaltos Sul e Norte. Vento de quadrante nordeste/noroeste. Rajadas de vento devem ocorrer Litoral Sul e Oeste a partir da tarde.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a segunda (30) e terça-feira (31) o avanço de áreas de instabilidade provocam aumento de nuvens e possibilidade de chuva no decorrer do dia, que devem alternar com períodos de melhoria. Sendo assim, nas terça-feira as temperaturas máximas não devem atingir 30°C em muitas cidades.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/12)

Na sexta-feira a direção do vento varia entre nordeste/noroeste, fraco com rajadas no Litoral Sul a partir da tarde.
Pouca agitação marítima no Litoral catarinense, com ondas de altura entre 0,5 a 1,5 m no Litoral, de direção nordeste.

Legenda Boletim 05h