PREVISÃO DO TEMPO (28/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/12)

Intensa massa de ar quente e seca (Alta pressão) deixará o dia com céu aberto a com poucas nuvens e calor. A circulação marítima favorecerá chuvisco bem isolado no Litoral Norte ao final da noite. Devido as altas temperaturas, há chance de chuva bem isolada (muitas cidades poderão passar o dia sem o seu registro), de curta duração à tarde em localidades do Oeste e Meio Oeste. Temperatura subirá ao longo do dia, com máximas à tarde acima dos 31°C. Destaque para os maiores (acima de 35°C) em localidades do Litoral Sul, porção oeste e, pontualmente, poderão atingir valores próximos a 40°C. A umidade à tarde será baixa (menor que 30%) na porção oeste e Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea (até 50 km/h).

mapa 20191228 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/12)

Alta pressão deixará o dia com céu aberto a poucas nuvens e calor. A circulação marítima favorecerá chuvisco bem isolado no Litoral Norte a noite. Devido as altas temperaturas, há chance de chuva bem isolada (muitas cidades poderão passar o dia sem o seu registro), de curta duração à tarde em localidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Temperatura altas ao amanhecer (mínimas de 18°C a 25°C), em elevação no decorrer do dia (máximas acima dos 32°C). Destaque para temperaturas elevadas (acima dos 36°C) em localidades do Litoral Sul e porção centro-oeste, que, pontualmente, poderá alcançar os 40°C. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais e isoladas na faixa litorânea.

 mapa 20191229 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/12)

Alta pressão favorecerá dia com céu aberto a poucas nuvens e calor. O calor aliado a umidade poderá ocasionar pancadas de chuva isoladas à tarde em localidades da porção oeste e Litoral Sul. Temperaturas altas ao amanhecer (mínimas de 18°C a 25°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima de 31°C) em boa parte do estado. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) em localidades do Litoral Sul e porção oeste, onde, pontualmente, poderá alcançar valores próximos aos 40°C. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul.

mapa 20191230 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (31) com calor e aproximação de uma Frente Fria oceânica, que deverá ocasionar chuva a partir da tarde na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul. Não se descarta a chance de chuva na hora da virada nestas áreas. Quarta-feira (01) com atuação de Frente Fria no estado que ocasionará chuva e menores valores de temperatura máxima em grande parte do estado (em torno de 26°C).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/12)

Sábado (28) com ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul até o sul da Grd. Florianópolis (até 50 km/h).

Ondas com direção nordeste em todo litoral, altura de até 0,5m a 1,0m no Litoral Norte e Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Sul.

 

Legenda Boletim 05h