PREVISÃO DO TEMPO (29/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/01)

Áreas de instabilidade favorecerão a previsão de pancadas de chuva em todo estado com temporais (chuva de moderada a localmente forte intensidade, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) isolados em grande parte do estado. Na porção oeste a chuva já deverá começar pela manhã e se espalhará para as demais áreas ao longo do dia. As chuvas deverão ser mal distribuídas e, com isto, muitas cidades poderão passar sem o registro de chuva. Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas de até 25°C em áreas dos Planaltos e de 28°C a 35°C nas demais áreas. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais, principalmente durante os temporais.

mapa 20200129

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/01)

Passagem de uma Baixa pressão pelo estado favorecerá a previsão de chuva com temporais a partir da madrugada na porção oeste e que se espalhará para as demais áreas do estado, porém de forma bem pontual. Amanhecer com temperaturas amenas a altas em todo estado (mínimas de 16°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão no centro-leste, com máximas de 25°C a 30°C nos Planaltos e de 31°C a 37°C no litoral, Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Já na porção oeste as temperaturas não subirão tanto e às máximas serão até 25°C. Ventos de nordeste a noroeste, de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas, principalmente na porção oeste e faixa litorânea do Litoral Norte e Grd. Florianópolis (até 60 km/h).

mapa 20200130

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (31/01)

A Baixa pressão irá se deslocar para o PR e ainda favorecerá a previsão de chuva bem isolada na faixa sul do estado, próximo a divisa com o RS e combinado com o calor há previsão de pancadas de chuva com temporais isolados no Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais áreas dia com sol e variação de nebulosidade, porém não se descarta a chance de chuva bem isolada à tarde/noite. Amanhecer com temperaturas amenas a altas em todo estado (mínimas de 17°C a 24°C) e com elevação ao longo do dia. Assim, as máximas deverão ser de 26°C a 30°C do Extremo Oeste ao Planalto Sul e de 31°C a 37°C nas demais áreas. Ventos de leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

mapa 20200131

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (01) e domingo (02) com atuação da alta pressão, o que fará os dias começarem com sol a poucas nuvens e elevação das temperaturas ao longo do dia. Por conta disto, áreas de instabilidade deverão se formar e ocasionar pancadas de chuva de forma isolada a partir do meio da tarde. As temperaturas máximas deverão variar de 30°C a 35°C nos dois dias em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/01)

Quarta-feira (29) com ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais, principalmente durante os temporais.

Ondas com direção sul/sudeste passando a leste com altura de até 1,5 m no Litoral Sul. No restante do litoral, ondas com direção sul/sudeste e altura de até 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h