PREVISÃO DO TEMPO (29/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/10)

Dia começará com Sol e poucas nuvens em grande parte do estado, porém, a partir da tarde há a previsão de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas (que poderão ser de moderada a localmente forte intensidade, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo) em todas as áreas de SC devido atuação de áreas de instabilidade. Temperaturas altas na parte da tarde, com máximas acima dos 32°C em grande parte do estado. Destaque para valores acima dos 35°C em localidades do Litoral Sul e Norte, Vale do Itajaí e Oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade.

mapa 20191029 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (30/10)

Dia iniciará com Sol e poucas nuvens em boa parte do estado, porém, devido atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde, há a previsão de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas em todas as áreas do estado. Temperaturas seguirão altas na parte da tarde em grande parte do estado (máximas acima dos 32°C), com destaque para valores acima dos 35°C em localidades da porção oeste e Vale do Itajaí. Em parte do Litoral Sul as temperaturas não deverão subir tanto devido a virada no vento para leste. Na porção centro-oeste o vento será de noroeste, na faixa leste de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente durante os temporais.

mapa 20191030 logos

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (31/10)

Dia com previsão de pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas em todas as áreas do estado devido áreas de instabilidade resultantes da combinação da passagem de uma Frente Fria pelo oceano com o calor. Temperaturas seguirão altas, principalmente à tarde, com máximas acima dos 32°C. Destaque para áreas do Extremo Oeste e Oeste com valores acima dos 35°C. Ventos com direção nordeste a noroeste passando para sudeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente no litoral (de 40 a 65 km/h).

mapa 20191031 logos 

 

Tendência: Sexta-feira (01) com previsão de chuva isolada e mal distribúida a partir da tarde devido atuação de áreas de instabilidade reforçadas pelo calor. Sábado (02) aproximação de uma nova Frente Fria pelo oceano combinado com o calor favorecerá pancadas de chuva com temporais isolados  a partir da tarde.  Temperaturas seguirão altas (acima dos 27°C) em boa parte do estado.

 

legenda mar e tempo