PREVISÃO DO TEMPO (29/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/12)

Intensa massa de ar seco e quente (Alta pressão) favorecerá dia com céu aberto a poucas nuvens e calor. Há chance de chuva bem isolada (por isso muitas cidades passarão sem o seu registro) à tarde em localidades do Meio Oeste, devido ao calor, e de chuvisco bem isolado à noite na Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas acima de 33°C. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) no Litoral Sul e porção oeste. Nestas áreas, pontualmente, poderão ocorrer valores próximos aos 40°C. Umidade na parte da tarde seguirá baixa (menor que 35%) na porção oeste e Planalto Sul. Ventos de nordeste/noroeste de fraca a moderada intensidade, rajadas isoladas, principalmente, na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20191229 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/12)

Intensa massa de ar seco e quente (Alta pressão) favorecerá dia com céu aberto a poucas nuvens e calor. Há chance de chuva bem isolada (por isso, muitas cidades passarão sem o seu registro) à tarde em localidades da porção oeste e Planalto Sul devido ao calor. Temperaturas altas ao amanhecer (17°C a 25°C) e em elevação ao longo do dia (máximas acima de 32°C). Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) no Litoral Sul, porção oeste e que pontualmente poderão alcançar os 40°C. Ventos de nordeste/noroeste de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas na faixa litorânea do Litoral Sul e ao norte da porção oeste do estado (até  50 km/h).

mapa 20191230 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/12)

Deslocamento de áreas de instabilidade combinadas com o calor ocasionarão pancadas de chuva isoladas à tarde em localidades da porção oeste, Planalto e Litoral Sul. Entre à noite e na madrugada de 01/01 há chance de chuvas bem isoladas nas demais áreas. Temperaturas altas ao amanhecer (de 17°C a 25°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima dos 32°C). Destaque para os maiores valores (acima dos 35°C) no Litoral Sul, porção oeste e localidades do Vale do Itajaí, que, pontualmente nestas áreas, poderão alcançar os 40°C. Ventos de nordeste/noroeste de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas (até 45 km/h).

mapa 20191231 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (01) com passagem de Frente Fria combinada com calor favorecerá pancadas de chuva isoladas em todo estado a partir da tarde e que deverá atuar no estado até a noite de quinta-feira (02). A entrada da Alta deverá melhorar o tempo na porção oeste a partir da noite de quinta. As temperaturas seguirão altas (máximas em torno de 30°C) nos dois dias.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/12)

Domingo (29) com ventos de nordeste/noroeste de fraca a moderada intensidade, rajadas isoladas, principalmente, na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

Ondas com direção nordeste em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e de até 1,0 m no restante do litoral.

 

Legenda Boletim 05h