PREVISÃO DO TEMPO (30/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (30/11)

O sábado inicia com sol e poucas nuvens em todo o estado. Entre o início da noite e madrugada podem ocorrer temporais isolados nas regiões de divida com o Rio Grande do Sul. As temperaturas máximas no Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí devem ultrapassar 30°C, nas demais regiões variam em torno de 26 e 29°C. A direção no centro-leste do estado varia entre os quadrantes nordeste e noroeste, no Oeste e Meio-Oeste de noroeste a sudoeste, intensidade de fraca a moderada.

Capturar1.png

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/12)

No domingo o avanço de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no decorrer do dia. No Litoral Sul e Oeste não se descarta a possibilidade de formação de temporais. No Litoral Sul e Planalto Sul as temperaturas a tarde não devem subir muito, máximas em torno de 22 e 24°C. No Litoral Norte e vale do Itajaí as máximas podem atingir 30°C, nas demais regiões variam entre 27 e 29°C. Direção do vento varia de nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Norte durante a tarde.

Capturar2.png

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/12)

Segunda-feira será de nebulosidade variável, o sol deve predominar do Oeste ao Litoral Sul, nas demais regiões podem ocorrer pancadas de chuva fraca e isolada. As temperaturas no Oeste e Meio-Oeste devem ser mais elevadas (28 a 31°C), devido ao predomínio de sol. No centro-leste do estado as máximas variam entre 23 e 25°C. Vento de quadrante sudeste no Litoral e de nordeste nas demais regiões, intensidade fraca.

Capturar3.png

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça (03) e quarta-feira (04) mantém condição de nebulosidade variável no estado. Na quarta a noite, com o avanço de novas áreas de instabilidade, há possibilidade de formação de temporais isolados entre as regiões Oeste e Planalto Sul.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (30/11)

No sábado (30) a direção do vento é predominante de nordeste/noroeste.  Entre o Oeste e Meio-Oeste variação para sudoeste ao longo do dia.

Pouca agitação marítima no Litoral, circulação de direção sudeste para nordeste.