PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL (05.06.19)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA (05/06)

TEMPO DEVE SEGUIR FIRME NOS PRÓXIMOS DIAS

A entrada de uma massa de ar mais fria marcou o amanhecer desta quarta-feira (05) em todo o estado de Santa Catarina. Com o predomínio de céu aberto, as temperaturas caíram rapidamente, destacando as áreas serranas e também no meio-oeste do estado. Apesar disso, o frio não é duradouro e as temperaturas devem subir gradualmente até o final da tarde, devido a mudança na direção dos ventos.

As condições para chuva se restringem a faixa costeira, entre a Grd. Florianópolis e Litoral Norte, e no Vale do Itajaí no final da tarde, devido ao transporte de umidade do oceano em direção a costa, entretanto aparece apenas com intensidade fraca e/ou garoa.

Na quinta-feira (06) o frio da manhã já diminui, devido a mudança na direção dos ventos. O predomínio segue de tempo firme em todo o estado, apenas com variação de nebulosidade e sem condições para chuva significativa.

A semana termina sem previsão de chuva significativa, na sexta-feira (07), há possibilidade de chuvas isoladas apenas na faixa costeira, devido a circulação marítima.

A tendência é de tempo firme no final de semana, apenas com variação de nebulosidade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Defesa Civil de Santa Catarina

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA