PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA (06/06)

nowcasting

ATENÇÃO – 06/06 17:30 – Permanecem condições de rajadas moderadas a fortes de ventos, para a região Litoral Sul, nas próximas 2 h. Ocorrências ligue 199 ou 193.
__________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA (06/06)

PREDOMÍNIO DE TEMPO FIRME

Manhã de quinta-feira (06), com predomínio de tempo firme no estado de Santa Catarina, a sensação ainda é de frio nestas primeiras horas do dia, mas já enfraqueceu em relação aos dias anteriores. O céu conta com nebulosidade nas áreas entre o Vale do Itajaí, Planalto Norte e também no Litoral Norte, onde choveu de forma pontual nas últimas horas.

No decorrer da tarde, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas sobem gradualmente, com condições de chuva fraca persistindo apenas nas áreas do Litoral Norte, mas sem acumulados significativos.

O tempo segue firme nesta sexta-feira (07), com aumento das temperaturas no estado e sem grandes mudanças em relação ao padrão observado nos últimos dias.

No sábado (08), a passagem de uma frente fria costeira provoca aumento de nebulosidade na região do Litoral Sul, mas não deve trazer chuva significativa nem mudanças no tempo nas demais áreas do estado.

O final de semana termina com tempo firme e temperaturas amenas. Ainda não há previsão de chuva no início da semana que vem.

satgoes

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA