Previsão do tempo para 15 dias em SC

Semana de sol e muito calor em SC

Segunda-feira (19): Predomínio de sol e calor em SC, condição que marcará esta semana. Entre a tarde e noite, as nuvens aumentam no Planalto Sul e no Litoral, especialmente no Litoral Sul, com chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, típicas de verão. Ventos de sudoeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Terça-feira (20): Tempo estável sob a influência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e quente). Durante o dia, predomínio de sol e calor em SC, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas no Planalto e Litoral Sul, além da Grande Florianópolis, entre a tarde e a noite, típicas de verão. Vento de sudoeste a oeste do Oeste a o Planalto, e variando até nordeste nas outras regiões, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (21): Presença de sol e calor em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite há previsão de pancadas isoladas de chuva no Litoral e Planalto Sul. Vento de sudoeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (22): Tempo estável com predomínio de sol entre algumas nuvens. Sem previsão de chuva. Temperatura elevada. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (23): Uma frente fria se aproxima do estado provocando pancadas de chuva com trovoadas a partir tarde em todas as regiões. Há risco de temporais isolados. Temperatura elevada com um pequeno declínio no final do dia. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 24/12/11 a 03/01/12

Para este período persistem os indicativos de chuva mais frequente e mal distribuída entre o Planalto ao Litoral, concentradas especialmente entre a tarde e noite, e por vezes na madrugada. No Oeste e Meio Oeste, a condição é de tempo mais seco em boa parte desses dias. Temperatura em elevação no Estado, especialmente no Oeste.