Previsão do tempo para 15 dias em SC

A última semana do ano será de nuvens, aberturas de sol e chuva isolada em SC

Terça-feira (27/12): O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, na maioria das regiões e SC. Da tarde para noite, as nuvens voltam a predominar e há chance de chuva isolada e fraca, devido a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e do jato subtropical (ventos fortes em altitude). Temperatura em elevação, mais alta no Oeste do Estado. Ventos de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Fonte: Ciram

Quarta a sexta-feira (28 a 30/12): Entre a Serra e o Litoral, nebulosidade variável com chuva isolada na madrugada, início da manhã e à noite, e aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas rápidas e isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura estável no leste do Estado e mais elevada no Oeste. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (31/12): No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, o tempo fica mais fechado com condição de chuva devido a circulação marítima. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva isolada especialmente no período noturno. Temperatura estável no leste do Estado e mais elevada no Oeste. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Atenção: As chuvas, que estão previstas para esta semana, são isoladas e de forma geral fracas, sendo pouco significativas para o Oeste e Meio Oeste do Estado, onde alguns munícipios sofrem os efeitos da estiagem.

 

TENDÊNCIA 01 a 10/01/12

Para este período persistem os indicativos de chuva mais frequente e mal distribuída entre o Planalto ao Litoral, concentradas especialmente entre a tarde e noite, e por vezes na madrugada. No Oeste e Meio Oeste, a condição é de tempo mais seco em boa parte desses dias. Temperatura em elevação no Estado, mais alta no Oeste.