Previsão do tempo para 15 dias em SC

Fim de semana de sol e muito calor em SC

Sexta-feira (03): A massa de ar quente que atua em SC mantém o predomínio de sol e o calor em todas as regiões. A partir da tarde, as nuvens aumentam e há chance de pancadas bem isoladas de chuva com trovoadas do Oeste ao Litoral Sul à noite, especialmente divisa com o RS. Temperatura elevada com máximas entre 30 e 37°C no Estado. Vento de noroeste a nordeste no Oeste e Meio Oeste e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sábado (04): Sol entre nuvens e muito calor em SC. Da tarde para noite, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, podendo ocorrer no Alto Vale do Itajaí. Temperatura elevada com mínimas acima de 20°C e máximas entre 30 e 37°C no Estado. Vento de noroeste do Oeste ao Litoral Sul e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Domingo e segunda-feira (05 e 06): O sol aparece entre nuvens, com chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente na madrugada e da tarde para noite. Não se descarta a possibilidade de temporal e granizo isolado. A temperatura segue elevada. Vento de nordeste e noroeste, com variação para sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (07): Presença de sol e poucas nuvens no Oeste e no Meio Oeste. No leste do Estado, nebulosidade variável com chuva isolada especialmente na madrugada e da tarde para noite. A temperatura segue elevada. Vento de nordeste e noroeste, com variação para sul, fraco a moderado com rajadas.
Atenção: A chuva prevista para os próximos dias ainda deve ocorrer de forma isolada e passageira, sendo insuficiente para resolver o problema da estiagem no Estado.

TENDÊNCIA 08 a 18/02/2012

Entre os dias 08 e 11/02, as condições atmosféricas continuam propícias à ocorrência de pancadas de chuva no Estado, concentradas especialmente entre a tarde e noite, mas mal distribuídas. A partir do dia 12/02 a previsão é tempo mais seco, diminuindo a chance de chuva. Temperatura mais elevada até o dia 09/02, diminuindo um pouco depois devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral do RS e sul de SC , seguido de uma massa de ar mais frio.