Previsão do tempo para os próximos dias

Acompanhe a previsão do tempo para os próximos dias, conforme a Epagri/Ciram.

Terça-feira (16/09): Uma massa de ar seco em SC, mantém presença de sol alternando com algumas nuvens. Temperatura em pequena elevação. Umidade do ar baixa. Vento de sudoeste a sudeste no litoral e variando de sudeste a nordeste no interior, fraco a moderado, com rajadas a partir da tarde.

Quarta-feira (17/09): Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol durante o dia. Temperatura baixa na madrugada, com pequena chance de geada muito isolada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio-Oeste. Umidade do ar baixa durante a tarde. Vento de sudeste no litoral e variável de sudeste a nordeste no interior, fraco com rajadas.

Quinta-feira (18/09): Formação de nevoeiros ao amanhecer com presença de sol na maior parte do dia . A massa de ar seco se aquece e as temperaturas estarão mais altas no decorrer da tarde. Umidade do ar baixa no estado. Vento de sudeste no litoral e de leste a nordeste no interior, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (19/09): A massa de ar em SC, favorece presença de sol e formação de mais nuvens no decorrer do dia, principalmente da Grande Florianópolis ao norte do estado. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria na Argentina, provocam pancadas de chuva forte, com temporais isolados, descarga elétrica e queda de granizo isolado do Oeste ao Planalto de SC. Temperatura em elevação, com sensação de ar abafado. Umidade do ar em elevação no estado. Vento de leste a nordeste no litoral e de nordeste no interior, fraco a moderado e com rajadas fortes associadas às trovoadas.

Sábado (20/09): A frente fria passa por SC, mantendo o tempo instável, céu encoberto com chuva forte, acompanhada de temporais, descarga elétrica e granizo isolado. Temperaturas estáveis devido à cobertura de nuvens. Umidade do ar elevada. Vento de nordeste a norte no litoral e nordeste a oeste no interior, moderado e com rajadas fortes.

TENDÊNCIA de 21 a 30/09/2008
Neste período, as chuvas devem continuar ocorrendo com freqüência em SC, devido a influência de duas frentes frias que se formam no Sul do Brasil.

Marilene de Lima / Maurici Monteiro – Meteorologistas
Setor de Previsão de Tempo e Clima – Epagri/Ciram