PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (01/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (01)

Dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado devido atuação de uma alta pressão. Em localidades do litoral, Baixo Vale há chance de chuva fraca, bem isolada devido a umidade vinda do oceano. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) em localidades do litoral, Grd. Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. Ondas com direção sudeste e altura de 2,5 m a 3,0 m, com picos de até 3,5 m, em todo litoral. Há chance de ressaca e alagamentos costeiros em todo litoral catarinense. Assim, o risco é localmente alto para desastres. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, até 21°C no Planalto Sul e variando de 21°C a 26°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (02)

O transporte de umidade do oceano em direção ao continente favorecerá o aumento das nuvens e a previsão de chuva isolada em áreas do litoral, Grd. Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, a atuação de uma alta pressão mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Assim, o risco é baixo a pontualmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto de 5°C, pontualmente podendo ser mais baixo) e com chance de geada bem isolada, amenas no litoral (14°C a 21°C) e baixas a amenas (8°C a 13°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 25°C a 28°C na porção oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale, 23°C a 26°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 23°C no Planalto Sul. Ventos de sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, até 50 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (03)

Dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale devido a umidade vinda do oceano. Nas demais regiões, a atuação de uma alta pressão mantém o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 7°C), amenas no litoral, Vale (15°C a 22°C) e baixas a amenas nas demais regiões (9°C a 14°C). À tarde, as máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 31°C na porção oeste, de 24°C a 28°C nas demais áreas. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, até 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (04) e segunda-feira (05) persiste a condição de sol, com nuvens e chance de chuva isolada em localidades do litoral, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale, principalmente nos extremos do dia. A partir da noite de segunda-feira, há chance de pancadas de chuvas isoladas em localidades da porção oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (01) com ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 65 km/h) em localidades do litoral, Grd. Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí.