PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/01) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/01)

Neste sábado (02) mantém as condições de tempo nublado em todo o centro-leste do estado, com possibilidade de chuvas rápidas devido ao efeito da circulação marítima. Já nas demais regiões, o sol aparece com poucas nuvens. As temperaturas são mais elevadas no oeste, onde os valores novamente atingem a casa dos 30°C, já na porção leste a presença de nebulosidade impede uma maior elevação das temperaturas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante leste. O risco é baixo para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/01)

No domingo (03) a umidade que sopra do oceano mantém o tempo nublado no centro-leste do estado, com condições para chuvas rápidas. No período da tarde, devido ao aquecimento e a presença de áreas de instabilidade, há condições para pancadas de chuva de forma isolada em todo o estado. As temperaturas máximas registram valores entre 30 e 35°C na porção oeste e de 26 a 30°C nas demais regiões. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante leste/nordeste. O risco é baixo para desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/01)

Segunda-feira (04) com predomínio de sol com poucas nuvens na maior parte do estado. No período da tarde, devido ao calor e umidade, há condições para pancadas isoladas de chuva na região do Extremo Oeste e faixas litorâneas, nas demais regiões o tempo firme predomina. Os ventos sopram de quadrante nordeste com intensidade fraca a moderada. O risco é baixo para desastres no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana segue com tempo instável em Santa Catarina devido a formação de uma nova região de baixa pressão, com tendência de aumento das instabilidades na porção oeste do estado, já na terça-feira (05). Nos dias que seguem o sistema avança para as demais regiões do estado, com potencial para novos temporais.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/01)

Sábado (02) com ventos de quadrante leste, de intensidade fraca a moderada. Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com altura de onda de até 2,0 m.