PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (02/07)

A massa de ar frio, de origem polar, se desloca sobre o oceano e se afasta da região Sul. Mas, a chegada de um novo sistema de alta pressão mantém as condições de tempo estável (predomínio de sol a poucas nuvens) em todo o estado. O amanhecer será com chance de geada isolada na porção oeste, Planalto Sul, temperaturas mínimas baixas de 2°C a 8°C nos Planaltos, porção oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, 7°C a 14°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas se elevam gradualmente e chegam aos 16°C no Planalto Sul, variam de 16°C a 20°C na porção oeste, Planalto Norte e de 19°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de nordeste a norte, com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (03/07)

Um sistema de alta pressão segue atuando sobre a região Sul e mantém as condições de tempo estável (predomínio de sol com algumas nuvens) em todo estado. No amanhecer há chance de geada isolada no Oeste e Planaltos, temperaturas mínimas de 2°C a 7°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, 8°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 22°C no Litoral Norte, Baixo Vale, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 20°C no restante do estado. Ventos de sudoeste a sudeste com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (04/07)

Uma alta pressão atua sobre toda a região Sul do país, o que mantém as condições de tempo estável (sol com poucas nuvens) em toda a SC. Entre a madrugada e amanhecer com chance de geada de forma isolada na porção oeste, Planaltos, temperaturas mínimas baixas de 1°C a 5°C no Planalto Sul, Meio Oeste, 6°C a 10°C no Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 8°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 24°C no oeste, variam de 15°C a 18°C nos Planaltos e de 18°C a 21°C no restante do estado. Ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, principalmente no Litoral Sul, da ordem de 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (05) e terça-feira (06) permanece a atuação de uma alta pressão sobre SC, o que mantém a condição de tempo estável (sol a poucas nuvens) no estado. Gradualmente, as temperaturas sobem no decorrer dos dias, porém o amanhecer ainda será com temperaturas baixas, principalmente entre a porção oeste e Planaltos (3°C a 10°C). As máximas chegam aos 20°C na porção central e variam de 21°C a 25°C no restante do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (02) com ventos de nordeste a norte, com fraca intensidade e rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste e altura em torno de 1,0 m em todo litoral catarinense.