PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/08)

A combinação do transporte de umidade vinda do oceano com a passagem de uma área de baixa pressão sobre o oceano favorece maior presença de nuvens e a chance de chuva de fraca intensidade, bem isolada em localidades da metade leste de SC. Já no oeste o dia será de sol com poucas nuvens. As temperaturas máximas chegam aos 16°C no Planalto Sul, 22°C no Litoral Sul, Baixo/Médio Vale e nas demais regiões variam de 17°C a 21°C. Ventos de nordeste passando para o quadrante sul, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, no litoral e áreas próximas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/08)

Uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens em todo estado. Entre a noite e madrugada, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco/chuva fraca e isolada em localidades do litoral. O dia começa com chance de geada no oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana. As temperaturas mínimas devem ser menores que 6°C no oeste, Planalto Sul, de 7°C a 14°C nas demais regiões. Há chance de registros negativos em pontos isolados do Planalto Sul e Meio Oeste. À tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul, 21°C no Oeste, Litoral Sul, Baixo/Médio Vale e variam de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, principalmente no litoral e áreas próximas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/08)

Uma alta pressão segue atuando e deixando o dia com sol e poucas nuvens em SC. Amanhecer com chance de geada isolada do Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana em direção ao oeste, temperaturas mínimas menores que 5°C no Meio Oeste, Planaltos (podendo ocorrer registros pontuais negativos nestas áreas), 11°C a 14°C no litoral e abaixo dos 10°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 22°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 20°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (05) um sistema de alta pressão seguirá atuando e favorecendo o sol e poucas nuvens. Já na sexta-feira (06) a umidade vinda do oceano favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas, enquanto que em grande parte de SC persistirá as condições de sol e poucas nuvens.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/08)

Segunda-feira (02) com ventos de nordeste passando para o quadrante sul, com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, no litoral e áreas próximas. 

Ondas com direção sudeste/sul em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.