PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (03/03) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (03/03)

Na quinta-feira (03) o dia amanhece com sol entre nuvens em Santa Catarina, com maior nebulosidade sobre o Litoral. Entre a tarde e à noite, a combinação entre a disponibilidade de calor e umidade voltam a favorecer a ocorrência de temporais no centro leste catarinense, que vêm acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é baixo a moderado. As temperaturas máximas chegam aos 33°C no oeste, 26 à 30°C no litoral e entre 22°C e 26°C nas demais áreas. 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (04/03)

Na sexta-feira (04), o dia amanhece com predomínio do sol e variação de nebulosidade na maior parte de SC. Entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva, que ocorrem de maneira isolada, ainda em função da disponibilidade de calor e umidade. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo. O calor segue presente ao longo do dia em todas as regiões do estado, com máximas que chegam aos 37°C no oeste e variam de 28°C a 33°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante nordeste e intensidade fraca a moderada. 

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/03)

No sábado (05), o amanhecer conta com poucas nuvens nas áreas litorâneas e com predomínio de sol na maior parte das regiões de Santa Catarina. Esta condição permanece ao longo do dia. Entre final da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva típicas de verão, mas o risco é baixo para ocorrências associadas as condições de tempo. As temperaturas voltam a subir, com máximas na casa dos 38°C no extremo Oeste e de 30 a 34°C nas demais regiões. Os ventos sopram de nordeste, mudando para noroeste em alguns períodos da tarde, com intensidade moderada. 

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre domingo (06) e segunda-feira (07), a formação de uma nova frente fria – associada a formação de um ciclone na costa do Uruguai – pode provocar pancadas de chuva sobre o estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/03)

Quinta-feira (03) com vento soprando sem direção predominante em Santa Catarina, com intensidade fraca.

Ondas de sul ao longo do dia, com picos de até 1,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 0,5 m e 1,5 m nas demais áreas da costa catarinense.