PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (03/08) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03/08)

Uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens em todo estado. Entre a noite e madrugada, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco isolado em localidades do litoral. O dia começa com chance de geada no oeste e Planalto Sul e nevoeiros isolados no estado. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul, 21°C no Oeste, Litoral Sul, Baixo/Médio Vale do Itajaí e variam de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, principalmente no litoral e áreas próximas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/08)

Uma alta pressão segue atuando e deixando o dia com sol e poucas nuvens em SC. Amanhecer com chance de geada isolada no oeste, Planalto Sul, temperaturas mínimas menores que 5°C no Meio Oeste, Planaltos (podendo ocorrer registros pontuais negativos nestas áreas), 11°C a 14°C no litoral e abaixo dos 10°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 23°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 21°C nas demais regiões. A umidade deve ficar abaixo dos 30% no oeste no período da tarde, o que pode ocasionar riscos à saúde (dor de cabeça, desidratação, entre outros). Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/08)

Uma alta pressão sobre o oceano mantém a condição de sol e poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas mínimas em torno de 3°C no Planalto Sul, de 11°C a 16°C no litoral, Baixo/Médio Vale do Itajaí e 6°C a 11°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 23°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 21°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A sexta-feira (06) e sábado (07) serão marcados pela persistência da atuação de uma alta pressão, o que deixa os dias com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Apenas em localidades do litoral e áreas próximas as nuvens devem ser mais frequentes, com chance de chuva bem isolada e de fraca intensidade. Gradualmente, as temperaturas máximas voltam a subir no estado, chegando aos 27°C no oeste, Litoral Sul, 20°C no Planalto Sul e variando de 19°C a 25°C nas demais áreas.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/08)

Terça-feira (03) com ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, principalmente no litoral e áreas próximas.

Ondas com direção sudeste e altura de 1,0 m a 1,5 m em todo litoral catarinense.