PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (04/03) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04)

A quinta-feira inicia com muitas nuvens e pancadas de chuva no Oeste catarinense. Conforme as áreas de instabilidade avançam para as demais áreas, provocam chuva acompanhada de raios nas demais regiões no decorrer do dia, podendo ser de forte intensidade de forma pontual. O risco é moderado a pontualmente alto, principalmente entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido aos altos acumulados de chuva nos últimos dias. Temperaturas mais elevadas no Litoral (28 a 30ºC), nas demais regiões variam entre 23 e 25ºC. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05)

No decorrer da sexta-feira (05) persiste a condição de tempo mais instável em todo o estado, provocando temporais com chance de chuva pontualmente intensa. Ao fim do dia há melhora gradual do tempo no Oeste. Assim, o risco para desastres é moderado a pontualmente alto. Temperaturas mínimas entre 16 e 20ºC. Devido a maior presença de nuvens, as temperaturas não sofrem elevação significativa (24 a 26ºC), com máxima de 28ºC no Litoral Norte. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05)

No sábado (06) há maior variação de nebulosidade entre o Litoral e o Vale do Itajaí, com pancadas de chuva principalmente no início do dia. Do Oeste aos planaltos, predomínio do sol com nuvens, não se descarta chuvas rápidas e isoladas ao fim do dia. Risco baixo para desastres. Temperatura mínima no Planalto Sul de 12ºC, nas demais regiões entre 15 e 19ºC. Temperaturas máximas variam entre 26 e 29ºC. Vento de quadrante sudoeste, fraco a moderado, com rajadas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo e segunda-feira (08) as condições de maior nebulosidade no Litoral e Vale do Itajaí persistem, com chance de pancadas de chuva entre a noite e manhã. Temperaturas baixas no Planalto Sul ao amanhecer, com mínimas a baixo de 10ºC no domingo.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado em toda a costa catarinense, com ondas com pico de altura de até 1,5 metros. Circulação de nordeste.