PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (04/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04/08)

Uma alta pressão segue atuando e deixando o dia com sol e poucas nuvens em SC. Amanhecer com chance de geada isolada no oeste, Planalto Sul e nevoeiros no estado. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 23°C no oeste, 21°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale do Itajaí, 18°C no Planalto Sul e variam de 16°C a 20°C nas demais áreas. A umidade deve ficar abaixo dos 30% no oeste no período da tarde, o que pode ocasionar riscos à saúde (dor de cabeça, desidratação, entre outros). Ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/08)

Uma alta pressão atua sobre o oceano e favorece o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa o dia com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 4°C no Planalto Sul, variam de 6°C a 11°C no oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis Serrana e de 12°C a 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 24°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 22°C no restante do estado. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/08)

Uma alta pressão atua sobre o oceano e favorece o transporte de umidade em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa o dia com maior nebulosidade e chance de chuva bem isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C no Planalto Sul, variam de 7°C a 11°C no Meio Oeste, Planalto Norte e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, principalmente da porção oeste ao Litoral Sul.  Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O sábado (07) e domingo (08) serão marcados pela atuação de uma alta pressão, o que deixa o dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. Em localidades da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte com maior presença de nuvens e chance de chuva bem isolada. As temperaturas máximas sobem, gradualmente, no estado e no domingo chegam aos 31°C no oeste, 25°C no Planalto Sul e variando de 24°C a 28°C nas demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/08)

Quarta-feira (04) com ventos de sudeste a leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste/leste e altura de 1,0 m a 1,5 m em todo litoral catarinense.