PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (05/02) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05)

Dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado devido à atuação de uma alta pressão. A partir da noite, há chance de chuva bem isolada no Litoral Norte, Vale por conta da umidade vinda do oceano. À tarde, as temperaturas máximas devem ser mais altas no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale (em torno de 32°C), Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Sul (27°C a 30°C). Já nas demais regiões varia de 22°C a 26°C. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (até 70 km/h) em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis. Por conta das rajadas de ventos, mar agitado e a chance de ressaca o risco é moderado para desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO (06)

Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão. No Litoral Norte, há chance de chuva isolada por conta da umidade vinda do oceano. Dia com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (5°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (14°C a 21°C) e baixas a amenas (9°C a 13°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Vale, variam de 26°C a 30°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Grd. Florianópolis e de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas do Litoral. Por conta do mar agitado, chance de ressaca o risco é moderado para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação de uma alta pressão. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (6°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (15°C a 22°C) e baixas a amenas (10°C a 14°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas voltam a subir em todo estado, variando de 27°C a 32°C no Litoral, Vale, porção oeste e de 25°C a 29°C nos Planaltos. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. O risco é baixo para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (08) com sol e poucas nuvens no estado. A partir da noite, há chance de chuva isolada em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Alto Vale. Na terça-feira (09), áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas bem isoladas no estado a partir da tarde. As temperaturas máximas à tarde devem ficar perto dos 31°C em todo o estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (05) com ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (até 70 km/h) em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 3,0 m (com picos até 4,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Chance de ressaca no Litoral Sul até Florianópolis.