PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (05/04) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (05)

A semana inicaia com predomínio do sol em Santa Catarina. Durante esta segunda-feira há atuação da circulação marítima no Litoral, favorecendo condição para pancadas de chuva rápida e isoladas a noite. No Oeste, com a presença de áreas de instabilidade também são previstas pancadas de chuva a partir da noite. O risco para desastres é baixo. Temperaturas variam entre 24 e 28ºC. Vento de nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (06)

Na terça-feira as condições do tempo persistem, coma presença da circulação marítima favorecendo mais nuvens no Litoral. Há chance de pancadas de chuva isoldas e de fraca intensidade entre o Planalto Norte e a Grande Florianópolis, principalmente entre a madrugada e no início do dia. O risco para desastres é baixo. Amanhecer com temperaturas amenas e durante a tarde variam entre 24 e 28ºC. Vento de nordeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (07)

Sem alterações significativas nas condições do tempo, a quarta-feira é de predomínio do sol, com mais nuven no Litoral. Não são descartadas pancadas de chuva, principalmente no início da manhã e de noite. Risco baixo para desastres. Amanhecer ainda ameno no Planalto Sul, com mínimas abaixo de 10ºC. As máximas são mais elevadas no oeste do estado, de até 29ºC, nas demais regiões não sofrem elevação significativa. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderados

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta-feira (08) e sexta-feira (09), persiste a condição de circulação marítima no estado, favorecendo a presença de mais nuvens no Litoral e pancadas de chuva isolada e fraca entre noite e manhã.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de noroeste com intensidade fraca a moderada.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sudeste/leste.