PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (05/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05/08)

Uma alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade do oceano para o continente. Com isso, o dia será marcado pela presença do sol intercalando com variação de nuvens em todo estado. Há chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 23°C no oeste, 17°C no Planalto Sul e variando de 18°C a 22°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente do oeste ao Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/08)

Uma alta pressão segue sobre o oceano e ainda favorece o transporte de umidade do oceano para o continente. Assim, o dia será marcado pelo sol intercalando variação de nuvens. Nos extremos do dia há chance de chuva bem isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 4°C no Planalto Sul, abaixo dos 10°C no Planalto Norte, Meio Oeste, variando de 11°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 24°C a 28°C no oeste, até 24°C no Litoral Sul, 17°C no Planalto Sul e de 16°C a 22°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/08)

Uma alta pressão persiste sobre o oceano e ainda favorece o transporte de umidade do oceano para o continente. Assim, o dia será com sol intercalando com variação de nuvens. Há chance de chuva isolada no litoral, Vale. Amanhecer com temperaturas mínimas de 7°C a 13°C no oeste, Planaltos e de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 28°C no oeste, 26°C no Litoral Sul e variam de 16°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (08) e segunda-feira (09) predomina a condição de sol e poucas nuvens no estado. As temperaturas continuam a subir gradualmente, com as máximas chegando aos 30°C no oeste, 25°C no Planalto Sul e variando de 25°C a 29°C nas demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/08)

Quinta-feira (05) com ventos  de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente do oeste ao Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste/leste e altura de 1,0 m a 1,5 m em todo litoral catarinense.