PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL 05/09) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/09)

O domingo inicia com chuva no centro-leste do estado. Já a partir da manhã, por influência de um sistema de alta pressão, as condições do tempo melhoram e o sol aparece entre nuvens. A exceção fica para o Litoral Sul, onde ainda há chance de pancadas de chuva no decorrer do dia.  Na porção oeste, a previsão é de tempo firme e com temperaturas máximas de até 30°C. Entre o Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, as máximas variam de 26 a 31°C, já entre o Litoral e Planalto Sul variam de 20 a 25°C. Os ventos sopram de sudoeste/sul, com rajadas moderadas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/09)

A aproximação de uma área de baixa pressão deixa o tempo instável em Santa Catarina na segunda-feira (06). No centro-leste, o sistema combinado com a circulação marítima mantém o tempo nublado com possibilidade de chuva. As temperaturas máximas não passam dos 23°C. Em contraste, na porção oeste, as máximas podem chegar aos 34°C e a chuva vem em forma de pancadas, com risco baixo para ocorrências associadas a temporais. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/09)

A terça-feira (07) será de tempo encoberto e com chance de chuva no centro-leste catarinense por conta do transporte de umidade do oceano pro continente. As temperaturas pouco variam no decorrer do dia, com mínimas em torno dos 14°C e máximas de até 20°C. No Litoral Sul, por conta da persistência da chuva, há risco baixo para ocorrências associadas a chuva volumosa. Já na oeste catarinense, o sol predomina, com destaque para as temperaturas, que podem chegar aos 37°C na parte da tarde. Os ventos sopram de nordeste/norte, com intensidade fraca a moderada.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quarta (08) e quinta-feira (09), a aproximação e passagem de uma frente fria traz chuva para todas as regiões catarinenses, que pode ser pontualmente forte e volumosa.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/09)

Domingo (05) com ventos de quadrante sudoeste/sul na maior parte do dia, com rajadas moderadas. No Litoral podem chegar aos 60 km/h.

 

Ondas com direção sudeste/sul e altura de até 2,0 m no Litoral Sul e 1,5 m nas demais regiões.