PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (05/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05/11)

Na sexta-feira (05) uma baixa pressão provoca temporais na porção oeste do estado, especialmente no período da tarde. Nas demais regiões, predomina sol com poucas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos e Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, faz calor e as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul e de 24°C a 29°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (06/11)

No sábado (06), a aproximação de uma frente fria traz nebulosidade e chuva para o estado, com chuva a qualquer hora desde o amanhecer. Nas áreas litorâneas e norte do estado, o sol ainda aparece entre nuvens em alguns períodos do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a tempo severo. Amanhecer com temperaturas de 13°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. As máximas chegam aos 29°C no Oeste e variam de 22°C a 27°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando para sul/sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA DOMINGO (07/11)

No domingo (07) a umidade vinda do oceano mantém o tempo nublado no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, com possibilidade de chuvas rápidas. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens. Na parte da tarde, as instabilidades aumentam nas demais áreas do estado e há possibilidade de temporais isolados entre as regiões do Oeste e Meio Oeste, com risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. As mínimas marcam valores entre 16 e 19°C em grande parte do estado. Com predomínio de nebulosidade no centro-leste as máximas marcam entre 18 e 22°C. Já no Oeste, com mais aberturas de sol, as máximas sobem até 25°C.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre segunda (08) e terça-feira (09), há persistência dos ventos que sopram do oceano, aumentando a nebulosidade nas áreas litorâneas, com possibilidade de chuvas rápidas nestas áreas. Já nos Planaltos e Meio Oeste, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, devido ao aquecimento combinado com a umidade. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/11)

Sexta-feira (05) com ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (principalmente no Litoral Sul).

Ondas com direção leste a nordeste e altura de 1,5 m com picos de 2,0 m no Litoral Sul. Nas demais áreas litorâneas, ondas com direção leste e altura de 1,0 m a 1,5 m.