PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (06/08) – 05:00

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06/08)

Nesta sexta-feira (06), um sistema de alta pressão atmosférica posicionado no oceano promove o transporte de umidade para dentro do continente. Isso ajuda a deixar o dia nublado em toda metade leste de Santa Catarina, com chance de chuvas fracas e isoladas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. As temperaturas no período da tarde ficam em torno de 23°C na metade oeste do estado e Litoral Sul, 15°C no Planalto Sul e entre 17°C e 20°C nas demais regiões. Os ventos sopram de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 55 km/h, podem ocorrer pontualmente. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (07/08)

A circulação de um sistema de alta pressão atmosférica segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente no sábado (07), o que contribui para que o dia seja de sol entre poucas nuvens no centro-leste do estado, com chance de chuvas fracas e isoladas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Entre o Oeste e o Extremo Oeste, a ausência de nebulosidade e os ventos de norte fazem com que as temperaturas fiquem em torno de 28°C no período da tarde. Os ventos sopram de nordeste/norte, com intensidade fraca a moderada e rajadas ocasionais de até 55 km/h podem ocorrer pontualmente. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/08)

No domingo (08), o sistema de alta pressão atmosférica posicionado no oceano começa a se afastar, o que diminui o transporte de umidade para dentro do continente. O sol predomina em toda Santa Catarina ao longo do dia, apenas com variação de nebulosidade na metade leste do estado. As temperaturas máximas ficam entre 26°C e 29°C entre a porção oeste e o Litoral Sul e entre 20°C e 25°C nas demais regiões. No Extremo Oeste e Oeste, os níveis de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30% no período da tarde. Os ventos sopram do quadrante norte, com intensidade fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana inicia com condição de tempo firme e temperaturas altas em todo o estado, que podem passar dos 30°C nos litorais e Extremo Oeste na segunda (09) e terça-feira (10).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/08)

Os ventos sopram de nordeste com fraca a moderada intensidade nesta sexta-feira (06). Rajadas ocasionais em torno de 55 km/h podem ocorrer pontualmente.

Ondas de direção leste, com alturas de 0,5 m a 1,5 m em todo litoral catarinense.