PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (07/02) – 05:00

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/02)

Na segunda-feira (07), uma massa de ar seco mantém o tempo firme em todo o estado. Entre o fim da tarde e a noite, o transporte de umidade do oceano para o continente pode provocar pancadas de chuva no Litoral Norte catarinense, com risco baixo para ocorrências associadas. Já em alto mar, um ciclone na altura do Uruguai mantém o vento de sul na metade oeste e de sudoeste no centro-leste de Santa Catarina, com intensidade fraca a moderada, e deixa o mar agitado no Litoral Sul. As temperaturas no período da tarde ficam em torno de 23°C no Planalto Sul, de 27°C na porção oeste e variam entre 29°C e 32°C no litoral e Vale do Itajaí.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/02)

A influência de uma área de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em toda Santa Catarina na terça-feira (08). Os ventos sopram de sul em todo o estado, com intensidade fraca, e viram de leste entre a tarde e a noite no centro-leste, o que provoca o aumento de nebulosidade nas áreas litorâneas. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas no amanhecer variam de 9°C a 12°C do Planalto Sul ao Extremo Oeste. Nas demais regiões, ficam entre 16°C e 19°C. No período da tarde, as temperaturas podem chegar a 32°C no Extremo Oeste e Vale do Itajaí. No restante do estado, as máximas variam de 25°C a 28°C.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/02)

Na quarta-feira (09), a posição de um sistema de alta pressão atmosférica, ao sul de Santa Catarina, mantém o vento de leste no estado. Estes ventos provocam o aporte de umidade do oceano para o continente, o que deixa o dia nublado dos planaltos ao litoral catarinense. Não há risco para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas ficam em torno dos 11°C no Planalto Sul, 14°C na metade oeste e variam de 16°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas podem chegar aos 35°C no Extremo Oeste. Entre o Oeste e o Meio-Oeste, variam entre 31°C e 28°C e nas demais regiões ficam entre 27°C e 29°C, exceto no Planalto Sul, onde ficam entre 23°C e 25°C.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quinta (10) e sexta-feira (11), os ventos seguem soprando de leste dos planaltos ao litoral, o que mantém os dias nublados e com chance de chuva nestas regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (07/02)

Os ventos sopram de sul na metade oeste do estado e de sudoeste no centro-leste, com intensidade fraca a moderada.

Ondas de leste no Litoral Norte e de sudeste na Grande Florianópolis, com altura de 0,5 m à 1,0 m. No Litoral Sul, ondas de sul/sudeste com altura de 1,5  à 2,0 m.