PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (07/02) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Neste domingo (07) o sol predomina no estado de Santa Catarina devido a atuação de uma região de alta pressão. A exceção fica apenas para as regiões litorâneas, onde há condição apenas para chuvas rápidas no período da noite, devido a circulação marítima. Apesar disso, ocorre de forma isolada e não traz acumulados significativos. Não há risco de desastres no estado. O dia começa com temperaturas mínimas pontuais abaixo de 5°C no Planalto Sul e variando de 10 a 16°C nas demais regiões, com máximas próximas de 30°C a tarde. Os ventos sopram de sul/sudeste no centro-leste do estado e de nordeste na porção oeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

A atuação de uma alta pressão mantém o predomínio de tempo firme e ensolarado nesta segunda-feira (08) em Santa Catarina. As condições para chuvas rápidas permanecem apenas para os períodos da manhã nas regiões do litoral norte. Não há risco para desastres no estado. Devido ao tempo mais aberto as temperaturas contam com grande amplitude térmica, marcando valores em média de 10 a 18°C durante a manhã e superando a casa dos 30°C durante a tarde. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09)

Na terça-feira (09) a atuação de áreas de instabilidade atuam no estado de Santa Catarina e favorecem a ocorrência de pancadas de chuva entre as áreas do Meio Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis. As chuvas ocorrem de forma isolada e apresentam um risco baixo para desastres. As temperaturas contam com grande amplitude térmica, sem mudanças em relação aos dias anteriores. Os ventos sopram de direção sudeste/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana segue com tempo instável em Santa Catarina devido ao transporte de umidade e aumento das instabilidades, com condições para pancadas de chuva no estado. Apesar disso, a previsão indica que a chuva deve ocorrer de forma isolada, sem atingir muitos municípios.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR
Domingo (07) com ventos de quadrante sul a sudeste, de intensidade fraca a moderada.

Condições de mar agitado com altura de onda entre 2,0 e 3,0 m.