PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (07/03) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Dia com sol e poucas nuvens no estado. Entre a tarde e noite, a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade ocasiona chuvas isoladas em localidades do Meio Oeste ao litoral. A chuva deve ser bastante irregular e mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento das nuvens. Assim, o risco é baixo para desastres. À tarde, as temperaturas máximas variam de 27°C a 32°C na porção oeste, 25°C a 29°C no litoral, Vale, Planalto Norte e até 26°C no Planalto Sul. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

Dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. A partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas do Meio Oeste ao litoral. Há chance de temporais bem isolados. A chuva deve ser irregular e mal distribuída. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 9ºC) e amenas nas demais áreas: 17ºC a 25ºC no litoral, Vale e 14ºC a 17ºC no restante do estado. À tarde, as máximas variam de 28ºC a 32ºC na porção oeste, Litoral Norte, Vale, até 26ºC no Planalto Sul e de 26ºC a 30ºC nas demais regiões. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 45 km/h, principalmente no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09)

Dia com variação de nuvens e previsão de chuva a qualquer hora no litoral, mas, principalmente, no período da tarde devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. Nas demais regiões, o dia começa com sol e poucas nuvens, mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas no Meio Oeste e Planaltos. Não se descarta a chance de temporais na metade leste do estado. O risco é baixo a localmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11ºC aos 16ºC na porção oeste, Planalto Sul, 16ºC a 24ºC nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 33ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí, 26ºC no Planalto Sul e variam de 27ºC a 30ºC nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (10) com previsão de pancadas de chuvas em áreas do litoral, Planalto Sul e Vale do Itajaí devido a formação de uma área de baixa pressão sobre o oceano. Nas demais regiões, dia de sol com poucas nuvens. Quinta-feira (11) com previsão de chuva isolada entre o Litoral Sul e Planalto Sul. Demais regiões com sol e algumas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Domingo (07) com ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m (picos de 2,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.