PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (07/04) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (07)

Um sistema de alta pressão segue deixando o dia com sol a poucas nuvens na porção oeste e boa parte dos Planaltos. Ainda, este sistema, favorece a circulação marítima, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado (com alguns períodos de melhoria) e chuva isolada, mal distribuída, a qualquer momento na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte e localidades do Planalto Norte. A partir do final da tarde, chuva bem isolada pode ocorrer em localidades do Meio Oeste (mais próximas ao Planalto Norte, Alto Vale), entre o Litoral Sul e Planalto Sul. Assim, o risco é baixo para desastres. À tarde, as temperaturas máximas variam de 27°C a 31°C no Extremo Oeste, Oeste, 24°C a 27°C no litoral, Vale, Grd. Florianópolis e de 19°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 50 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (08)

Um sistema de alta pressão segue atuando no estado, o que favorece um dia com sol a poucas nuvens na porção oeste e parte dos Planaltos. Ainda, ocasiona a circulação marítima, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado (com alguns períodos de melhoria) e chuva isolada no litoral, Grd. Florianópolis, Vale e áreas próximas. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 8°C), amenas no restante do estado: 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte, 17°C a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26°C a 31°C na porção oeste, até 30°C no Litoral Sul, 23°C no Planalto Sul e de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, principalmente no litoral, da ordem de 55 km/h no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09)

Um sistema de alta pressão segue atuando no estado, o que favorece um dia com sol a algumas nuvens na porção oeste, Planaltos e Litoral Sul. A circulação marítima começa a perder força, mas ainda deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em localidades da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Assim, o risco é baixo para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 17°C no Oeste e de 17°C a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas sobem no estado, variando de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, até 26°C no Planalto Sul e 29°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas (principalmente entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis), em torno de 55 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (10) e domingo (11) com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Mas, a partir do final da tarde de domingo (11) a aproximação de uma frente fria combinada ao calor favorece o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas da porção oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas, à tarde, seguem altas nos dois dias, variando de 31°C a 34°C na porção oeste, litoral, Grd. Florianópolis, Vale e até 28°C nas demais regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quarta-feira (07) com ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 50 km/h.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m, com picos de até 2,0 m, no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas litorâneas.