PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (07/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (07/07)

Um sistema de alta pressão sobre o oceano segue atuando e deixando grande parte do estado com sol e poucas nuvens. Ainda, tal sistema, favorece o transporte de umidade do oceano para parte da faixa leste e ocasiona chuva isolada pela manhã. No decorrer do dia as condições do tempo melhoram. À tarde as temperaturas máximas variam de 14°C a 17°C nos Planaltos, 19°C aos 24°C na porção oeste, Litoral Sul e de 20°C a 22°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste com fraca intensidade e rajadas isoladas, ocasionais de até 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (08/07)

Um sistema de alta pressão sobre o oceano persiste atuando sobre o estado e favorecendo um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. O dia começa com chance de geada isolada no Meio Oeste, Planalto Sul. O amanhecer é com sensação de frio, temperaturas mínimas de 4°C a 11°C na porção oeste, Planaltos (pontualmente, no Planalto Sul pode ser menor, inclusive com registros negativos, em torno de -2°C) e de 9°C a 15°C nas demais áreas. As máximas variam de 16°C a 20°C nos Planaltos, 20°C a 25°C no restante do estado. Ventos de sudoeste a sul com fraca intensidade e rajadas isoladas (principalmente no litoral), ocasionais de até 50 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09/07)

Um sistema de alta pressão sobre o oceano persiste atuando sobre o estado e favorecendo um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. O dia começa com chance de geada isolada nos Planaltos, Meio Oeste. O amanhecer é com sensação de frio, temperaturas mínimas de 3°C a 10°C na porção oeste, Planaltos (pontualmente no Planalto Sul podem ocorrer registros negativos, em torno de -3°C), 9°C a 15°C nas demais áreas. As máximas variam de 17°C a 21°C nos Planaltos, 20°C a 25°C no restante do estado. Ventos de sudeste/leste passando para nordeste no decorrer do dia com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

No sábado (10) e domingo (11) a persistência da atuação de um sistema de alta pressão seguirá deixando o tempo estável, com sol e poucas nuvens em toda Santa Catarina. O amanhecer destes dias é com sensação de frio, temperaturas mínimas de 3°C a 11°C no centro-oeste e até 16°C no litoral e áreas próximas. À tarde, gradualmente, as máximas sobem, chegando aos 26°C no Oeste e variando de 20°C a 24°C no restante do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quarta-feira (07) com ventos de leste a nordeste com fraca intensidade e rajadas isoladas, ocasionais de até 50 km/h. 

Ondas com direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.