PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/01) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO  (08/01)

Neste sábado (08) o sol pouco aparece entre o litoral e o Vale do Itajaí. Isso porque a circulação marítima favorece um dia com predomínio da nebulosidade e chance de chuva isolada nestas regiões. Nas demais áreas o sol predomina e, entre o Oeste e Extremo Oeste, há chance de pancadas de chuva isoladas ao final da tarde. Não há risco para ocorrências. O dia amanhece com temperaturas entre 7°C e 13°C entre os Planaltos, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí e entre 14°C e 18°C nas demais áreas. Por conta da maior nebulosidade a temperatura pouco varia no litoral, onde a máxima não passa dos 25°C. No Extremo Oeste chegam aos 34°C. Ventos soprando de sudeste a leste no estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (09/01)

No domingo (09), a presença de instabilidades atmosféricas, associadas ao calor e a umidade, contribuem para o aumento de nuvens e chance de temporais isolados no oeste catarinense. O risco para ocorrências associadas é baixo. Já entre o litoral e o Vale do Itajaí, a circulação marítima segue favorecendo uma maior presença das nuvens e chuva isolada. A partir do final da noite a chuva pode ganhar força em áreas entre o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Por conta da maior nebulosidade as temperaturas não passam dos 24°C na porção nordeste do estado. Já entre o Oeste e Extremo Oeste segue fazendo calor, com máximas de até 34°C.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (10/01)

Na segunda-feira (10), a circulação marítima ganha força e segue favorecendo a ocorrência de chuva no centro-leste catarinense ao longo do dia. Os acumulados de chuva podem ser altos, sobretudo entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e parte da Grd. Florianópolis. Já no oeste do estado o sol predomina e há chance de temporais isolados entre o final da tarde e à noite. Nesta região as temperaturas seguem elevadas durante a tarde, com máximas de 33°C no Extremo Oeste. Já entre o litoral e o Vale do Itajaí, onde a nebulosidade predomina, as máximas não passam dos 23°C.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (11) a circulação marítima segue favorecendo chuva ao longo do dia no centro-leste do estado. A partir de quarta-feira (12) a tendência é de enfraquecimento da circulação marítima e as temperaturas entram em elevação em todo o estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/01)

Sábado (08) com ventos de sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sudeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.