PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)

A semana inicia com variação de nuvens na faixa leste do estado. A tarde podem ocorrer pancadas de chuva nestas regiões, não se descartando a possibilidade de vir acompanhadas de raios. No Oeste e Meio-Oeste a segunda-feira é de sol com poucas nuvens. Risco baixo para desastre. No Planalto Sul as máximas não passam dos 25ºC, nas demais regiões variam entre 27 e 30ºC. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09)

Na terça-feira há aumento de nebulosida de principalmente no Litoral e Vale do Itajaí, onde há chance de pancadas de chuva acompanhadas de raios. Nas demais regiões há chance de chuvas isoladas e rápidas. Risco baixo a pontualmente moderado para desastres. Temperaturas mínimas entre 14 e 19ºC. As temperaturas máximas chegam próximas aos 30ºC nas regiões do Litoral Norte e Vale do Itajaí. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10)

Na quarta-feira permanece condição de sol com maior presença de nuvens no centro-leste, não se descartando pancadas de chuva a qualquer hora do dia de forma isolada. No Oeste segue tempo firme e ensolarado. Risco baixo para desastres. No Planalto Sul amanhecer com temperaturas baixas, com mínima de 9ºC. Temperaturas máximas variam entre 26 e 29ºC. Vento de quadrante sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quinta e sexta-feira (12) segue com a presença do sol no estado, entre variações de nebulosidade principalmente no Litoral. Há chance de chuva isolada na faixa leste, porém mal distribuída e de fraca intensidade.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Mar agitado entre as regiões costeiras do Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas com pico de altura de até 2 metros. Circulação de sudeste.