PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (08/05) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (08/05)

O sábado (07) inicia com alguns nevoeiros em SC e com geada isolada em cidades da Serra, mas que dissipam logo pela manhã. O decorrer do dia será marcado pela presença do sol com algumas nuvens em SC por conta da atuação de uma massa de ar frio e seco combinada a um sistema de alta pressão. No período da tarde, as temperaturas não sobem tanto e as máximas variam de 19°C a 22°C na porção oeste, litoral, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e ficam perto dos 19°C nos Planaltos. Ventos de sudeste/leste passando para nordeste a partir da noite, com fraca a moderada intensidade. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/05)

O domingo (08) começa com alguns nevoeiros no estado e chance de geada em áreas da Serra e Meio Oeste, mas que se dissipam pela manhã. O decorrer do dia será de sol com algumas nuvens em SC por conta da atuação de um sistema de alta pressão. Amanhecer com sensação de frio e temperaturas baixas. As mínimas variam de 6°C a 12°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis Serrana e de 10°C a 16°C nas demais áreas. Em pontos da Serra ainda há chance de temperaturas negativas. À tarde, as máximas variam de 17°C a 21°C nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí e de 19°C a 22°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (em torno de 50 km/h) no Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/05)

A segunda-feira (09) inicia com alguns nevoeiros em SC e chance de geada em áreas da Serra, mas que se dissipam pela manhã. O decorrer do dia será de sol com algumas nuvens no estado devido a atuação de um sistema de alta pressão. No litoral, há chance de chuvisco, chuva bem isolada, de fraca intensidade à noite. Amanhecer com temperaturas baixas e sensação de frio em boa parte de SC. Mínimas de 6°C a 10°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis Serrana. Há chance de valores negativos em pontos isolados da Serra. Nas demais áreas, variam de 10°C a 16°C. À tarde, as máximas variam de 18°C a 22°C nos Planaltos e de 20°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada intensidade (em torno de 55 km/h) no Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça (10) e quarta-feira (11) o deslocamento de áreas de baixa pressão em altos e médios níveis da atmosfera favorece pancadas de chuva isoladas. Na terça-feira, há chance de temporais isolados, principalmente, na porção oeste, Planaltos. Início das manhãs com temperaturas mínimas de 5°C a 10°C na porção central, de 11°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 20°C no Meio Oeste, Planalto Sul, 20°C a 24°C nas demais áreas.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/05)

Sábado (07) com ventos de sudeste/leste passando para nordeste a partir da noite, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sudeste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.