PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (10/01) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (10)

Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. Em alguns pontos do litoral até com chuva bem isolada, que pela manhã param. Entre a tarde/noite, a combinação de calor e umidade, favorece pancadas de chuvas isoladas na porção oeste, Planaltos e localidades do Alto Vale e Litoral Sul. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte pode ocorrer chuva isolada a partir do final do dia. A chuva deve ser mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. À tarde, as temperaturas máximas são altas, de 30°C a 35°C na porção oeste, Litoral Sul, até 30°C no Planalto Sul e 29°C a 33°C. Ventos de nordeste/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul, até 60 km/h. Assim, há um risco baixo a pontualmente moderado de desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (11)

Umidade vinda do oceano favorece um dia com algumas nuvens e chance de chuva isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. A partir da tarde, devido ao calor e umidade, há chance de pancadas de chuva isoladas da porção oeste ao Litoral Sul. Temperaturas mínimas amenas no começo do dia, de 10°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, Extremo Oeste, Oeste, 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam altas, de 32°C a 36°C na porção oeste, Litoral Sul, até 29°C no Planalto Sul, 28°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul, até 60 km/h. Assim, há um risco baixo a pontualmente moderado de desastres.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (12)

Aproximação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul entre a manhã e tarde. À medida que o sistema avança pelo estado, a chuva se espalha pelo estado. Dia começa com temperaturas amenas no estado, mínimas de 12°C no Planalto Sul, 19°C a 25°C no litoral, Vale, 17°C a 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas devem ser altas, acima de 31°C no estado, podendo chegar aos 36°C no Oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste/noroeste passando a de quadrante sul a partir da noite, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade. Logo, há um risco moderado para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (13) com variação de nuvens, previsão de chuva no estado e chance de temporais isolados por conta do afastamento de uma frente fria. A quinta-feira (14) com chance de chuva isolada no litoral, Vale, áreas próximas a qualquer momento do dia e entre a porção oeste, Planaltos a partir da tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Domingo (10) com ventos de nordeste/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul, até 60 km/h.
Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.