PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (10/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (10/07)

Uma alta pressão (massa de ar seco) persiste atuando no estado, o que mantém as condições de tempo estável (predomínio de sol a poucas nuvens). O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada no Planalto Sul, Meio Oeste. À tarde, as temperaturas máximas variam de 18°C a 21°C nos Planaltos, 21°C a 25°C nas demais áreas do estado e, pontualmente, no Oeste e Litoral Sul podendo chegar aos 26°C. A umidade, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 40% na porção oeste. Ventos de nordeste/norte com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (11/07)

Uma alta pressão (massa de ar seco) permanece atuando sobre o estado, o que mantém o predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada na porção oeste, Planaltos. Amanhecer com temperaturas mínimas de 3°C a 9°C nos Planaltos, Meio Oeste, em torno de 11°C no Oeste e de 10°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 19°C a 22°C nos Planaltos e de 21° a 25° em grande parte do estado. Pontualmente, no Oeste, pode chegar aos 26°C. Ventos de sudeste a leste/nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (12/07)

Uma alta pressão (massa de ar seco) segue atuando sobre o estado, o que mantém a condição de predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O dia começa com nevoeiros isolados, chance de geada isolada na porção oeste, Planaltos. Amanhecer com temperaturas mínimas de 3°C a 9°C nos Planaltos, Meio Oeste, em torno de 11° no Oeste, de 10° a 16° nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 18°C a 22°C nos Planaltos, Grande Florianópolis Serrana, de 21°C a 25°C em boa parte do estado. Pontualmente, no Oeste, pode chegar aos 27°C. Ventos de nordeste com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h). Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na terça-feira (13) e quarta-feira (14) persiste a atuação de uma alta pressão, o que mantém as condições de predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. O amanhecer ainda será com temperaturas baixas a amenas, principalmente nos Planaltos (onde ficam abaixo dos 10°C). À tarde, gradualmente, as máximas sobem e variam de 22°C a 24°C nos Planaltos, 23°C a 27°C nas demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (10) com ventos de nordeste/norte com fraca intensidade e rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.