PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (11/01) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/01)

Na terça-feira (11), a circulação marítima permanece atuando sobre o litoral e áreas próximas, mantendo o tempo nublado com chuva entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis.  Por conta do maior predomínio da nebulosidade, as temperaturas não passam dos 27°C nestas áreas. Nos Planaltos e Litoral Sul, a chuva ocorre de forma mais rápida e isolada. Entre o Meio Oeste e Extremo Oeste catarinense o dia deve ser de predomínio de sol e variação de nuvens. Durante a tarde segue fazendo calor nestas áreas, com máximas se aproximando dos 35°C.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/01)

Na quarta-feira (12), a umidade transportada do continente para a costa de Santa Catarina diminui. O sol volta a aparecer entre nuvens no litoral e no interior do estado segue fazendo calor. Durante a tarde as temperaturas se aproximam ou ultrapassam os 30°C na maior parte de Santa Catarina, com máximas variando entre 32°C e 38°C entre o Oeste e Extremo Oeste e entre 28°C e 33°C nas demais regiões. Por conta do calor e disponibilidade de umidade, há chance de chuva isolada ao norte do estado, mas sem risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (12/01)

Na quinta-feira (13) o destaque ficará por conta do calor e predomínio de nebulosidade em Santa Catarina, devido a presença de instabilidades e o calor, há possibilidade de chuvas fracas e isoladas. As temperaturas seguem elevadas, ultrapassando os 30°C em grande parte do estado, com sensação de abafamento. Por conta do calor e disponibilidade de umidade, há chance de pancadas isoladas de chuva nas áreas a norte do estado, entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mas sem risco para ocorrências meteorológicas

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira (14) e sábado (15) o destaque ficará por conta da permanência do sol e do calor em Santa Catarina. A tendência é de que as temperaturas sigam elevadas, ultrapassando os 30°C em todo o estado e se aproximando dos 40°C em algumas cidades do Oeste e Extremo Oeste do estado. Com a permanência destas temperaturas em um período estendido, pode se caracterizar uma onda de calor.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/01)

Terça-feira (11) mantém a atuação da circulação marítima. Ventos soprando de leste com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de onda de 1,0m a 1,5m.