PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (11/01) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (11)

Nesta segunda-feira (11) o amanhecer é de sol entre poucas nuvens na maior parte do estado. Na metade oeste, há condições apenas para pancadas de chuva de forma isolada, que atingem poucas localidades. Já nas áreas litorâneas, especialmente entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, a previsão é de chuvas rápidas a qualquer hora do dia, devido a umidade que sopra do oceano. As temperaturas sobem rapidamente ao longo da manhã, com máximas de até 36°C entre o Oeste e Litoral Sul. Nas demais regiões ficam entre 28 e 32°C. Ventos sopram de nordeste/noroeste com intensidade moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (12)

Na terça-feira (12) a previsão é de temporais para grande parte do estado de Santa Catarina devido ao avanço de uma frente fria. O sistema atinge primeiro as regiões de divisa com o estado do Rio Grande do Sul entre o final da manhã e início da tarde, avançando para as demais regiões do estado ao longo do dia. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte há previsão para temporais no período da tarde e noite. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Há risco para alagamentos e enxurradas. Os ventos sopram de intensidade moderada, virando de nordeste para sul com a passagem deste sistema.

  PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (13)

Nesta quarta-feira (13) a previsão é de nebulosidade e chuva persistente nas regiões litorâneas, podendo trazer acumulados elevados de precipitação devido a umidade que sopra do oceano. Entre as regiões Meio Oeste e Oeste há variação de nebulosidade e condições para chuvas rápidas. Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste, com intensidade moderada. Devido a maior nebulosidade e ventos de quadrante sul, as temperaturas caem em relação aos dias anteriores, com máximas entre 23 a 27°C nas regiões litorâneas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

A semana segue com tempo instável em Santa Catarina devido aos ventos que sopram de oceano, provocando chuva persistente nas regiões litorâneas e Vale do Itajaí, podendo trazer acumulados elevados de precipitação entre quarta e sexta-feira.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Segunda-feira (11) com ventos de quadrante nordeste/noroeste, de intensidade moderada.

Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com altura de onda de até 1,5 m.