PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (12/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (12/06)

Devido a atuação de uma massa de ar frio, o dia começa com chance de geada na porção oeste e Planaltos. No decorrer do dia, a geada se dissipa e predomina o sol com algumas nuvens em todo estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 22°C no Litoral Norte, 15°C no Planalto Sul e variam de 16°C a 20°C nas demais regiões. A partir da noite as temperaturas caem significativamente em boa parte do estado. Ventos de sudoeste/sul, com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (13/06)

Pela atuação de uma massa de ar frio o dia começa com chance de geada na porção oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. No decorrer do dia, a geada se dissipa e predomina a condição de sol a poucas nuvens no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas mínimas de 8°C a 14°C no litoral, Baixo/Médio Vale, 1°C a 7°C nas demais áreas do estado. No Planalto Sul e Meio Oeste há chance de registros negativos, entre -1°C a -3°C. À tarde, as máximas chegam aos 22°C na porção oeste, Litoral Norte, Baixo Vale, 16°C no Planalto Sul e de 17°C a 21°C nas demais regiões. Ventos de sul girando para nordeste com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/06)

Uma alta pressão segue atuando no estado e favorece a chance de geada em localidades do Planalto Sul e Meio Oeste. No decorrer do dia, a geada se dissipa e predomina a condição de sol com algumas nuvens. Não há risco de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas mínimas de 8°C a 15°C no litoral, Baixo/Médio Vale, 3°C a 8°C em grande parte do estado. Ainda há chance de registros negativos no Planalto Sul. À tarde, as máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul e variam de 19°C a 24°C em grande parte do estado. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, no Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Na terça-feira (15) predomina o sol com algumas nuvens em grande parte do estado. A partir da noite, no Planalto e Litoral Sul, a nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada devido a aproximação de uma frente fria oceânica. Na quarta-feira (16) a atuação de uma frente fria oceânica deixa o dia com muitas nuvens e chuva isolada dos Planaltos ao litoral, enquanto que na porção oeste fica com sol a algumas nuvens.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sábado (12) com ventos de sudoeste/sul, com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.