PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (13/05) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13)

Uma massa de ar frio e seco (alta pressão) deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. No amanhecer há chance de geada nos Planaltos e porção oeste. Mesmo com a presença do sol as temperaturas máximas ficam amenas. À tarde, as máximas chegam aos 24°C no oeste, 21°C no litoral, Baixo Vale e variando de 17°C a 20°C nas demais regiões. A partir da noite as temperaturas voltam a cair, com sensação de frio em boa parte do estado. Ventos com direção de quadrante sul, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h. Assim o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (14)

Uma massa de ar frio e seco (alta pressão) segue atuando no estado e deixa o dia com sol a poucas nuvens. Entre a madrugada e amanhecer ainda há chance de geada isolada na porção oeste, Planaltos. O dia começa com temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, Litoral Sul e não passam dos 15°C nas demais regiões. À tarde, mesmo com a presença do sol, as máximas seguem amenas e chegam aos 24°C no Oeste, 23°C no litoral, Baixo Vale e variam de 18°C a 21°C nas demais regiões. Ventos com direção sudoeste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, até 45 km/h. Assim, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (15)

Uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. O dia começa com chance de geada isolada no Planalto Sul, temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis Serrana. Há chance de mínimas negativas no Planalto Sul. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Oeste, 23°C no litoral, Baixo Vale e variam de 17°C a 22°C nas demais regiões. Ventos com direção nordeste, de fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. Assim, o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Domingo (16) segue com sol e poucas nuvens no estado. Na segunda-feira (17) a passagem de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens e chuva isolada no litoral e áreas próximas. Gradualmente as temperaturas sobem no estado, mas as madrugadas ainda devem ser de temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) nos Planaltos, Meio Oeste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (13) com ventos de direção de quadrante sul, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

Ondas com direção sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m (com picos podendo chegar aos 2,5 m) no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.