PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (14/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (14/08)

A área de baixa pressão e o fluxo de umidade do mar em direção ao continente começam a perder intensidade, mas ainda deixam o sábado (14) com muitas nuvens a nublado, chuva isolada no estado. No norte do estado e no Vale do Itajaí a chuva deve ser mais persistente. Devido a chuva dos últimos dias e a continuidade dela, o risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e deslizamentos pontuais, nessas áreas. À tarde, por conta da grande presença das nuvens, as temperaturas máximas não passam dos 14°C no Planalto Sul, variam de 14°C a 19°C no norte do estado, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis, Litoral Sul, de 17°C a 23°C na porção oeste. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (15/08)

Uma área de baixa pressão sobre o oeste com deslocamento ao leste do estado favorece um domingo (15) com aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e, pontualmente, de forte intensidade na porção oeste, norte do estado, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis a partir da tarde. Assim, o risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e deslizamentos pontuais, nessas áreas. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 6°C no Planalto Sul, de 12°C a 17°C no litoral, Vale e 10°C a 14°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 15°C no Planalto Sul, 16°C a 21°C no norte do estado, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis, 20°C a 23°C na porção oeste e até 25°C no Litoral Sul. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (16/08)

A área de baixa pressão se afasta do estado, mas ainda favorece pancadas de chuvas da Grd. Florianópolis ao norte do estado e Meio Oeste. A partir da noite as condições do tempo tendem a começar a estabilizar. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, como alagamentos e deslizamentos pontuais, nessas áreas. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 8°C no Planalto Sul, 15°C a 18°C no Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis, de 11°C a 15°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul, 19°C a 24°C no litoral, Vale, norte do estado e de 24°C a 29°C na porção oeste. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

 TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (17) com sol e algumas nuvens em todo estado. Mas, na quarta-feira (18) a atuação de áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas na porção oeste até a Grd. Florianópolis. As temperaturas máximas voltam a subir e variam de 30°C a 34°C na porção oeste, 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais regiões do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (13/08)

Sábado (14) com ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m, com picos de até 2,0 m, no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 1,0 m (com picos de até 1,5 m) nas demais áreas litorâneas.