PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (15/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (15/08)

Neste domingo (15), a atuação de uma baixa pressão provoca aumento de nebulosidade e temporais isolados no estado de Santa Catarina, especialmente entre as regiões do Meio Oeste, norte do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo a partir da tarde. Nestas regiões o risco é moderado para ocorrências meteorológicas associadas a tempo severo. Nas demais áreas há risco baixo. As máximas marcam temperaturas de 16 a 23°C no centro-leste do estado, já na porção oeste podem atingir valores de até 26°C.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (16/08)

Na segunda-feira (16) permanece as condições para pancadas de chuva em Santa Catarina, entretanto ocorrem de forma mais isolada e breve entre a região norte e áreas litorâneas. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas, como alagamentos pontuais. Entre a tarde e noite as condições de tempo começam a estabilizar. Ao contrário da semana anterior, as temperaturas voltam a subir nos próximos dias. No amanhecer registram valores de 12 a 17°C na maior parte do estado, com apenas pontuais abaixo de 10°C nas regiões serranas. No decorrer da tarde marcam valores entre 20 a 25°C no centro-leste do estado e de 25 a 30°C na porção oeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (17/08)

Na terça-feira (17) o tempo ensolarado predomina em grande parte do estado devido a presença de uma alta pressão, com poucas nuvens nas áreas litorâneas. Não há risco para ocorrências meteorológicas. A sensação é de calor ao longo do dia. No amanhecer as temperaturas marcam valores entre 13 e 18°C, ao longo da tarde sobem rapidamente alcançando máximas entre 25 e 33°C. Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca. 

 TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quarta (18) e quinta-feira (19) a atuação de áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas. As temperaturas máximas continuam a subir e variam de 30°C a 34°C na porção oeste, 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais regiões do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/08)

Domingo (15) com ventos de norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 1,0 a 1,5 m.