PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (17/04) – 05:00

 PREVISÃO PARA DOMINGO (17/04)

 A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em todo o estado neste domingo (17). O dia será de predomínio de sol com pouca variação de nuvens em todas as regiões catarinenses. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca. No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam em torno dos 5°C no Planalto Sul, variam de 8°C a 10°C do Extremo Oeste ao Planalto Norte e oscilam entre 13°C e 16°C no litoral e Vale do Itajaí. Por conta do predomínio de céu aberto, as temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia e as máximas variam de 20°C a 25°C em todo o estado. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/04)

Na segunda-feira (18), o tempo segue firme em Santa Catarina, ainda devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ao longo do dia, a condição é de céu aberto com presença de algumas nuvens. No centro-leste do estado, o tempo pode ficar mais nublado em alguns momentos do dia por conta da maior presença de umidade. Os ventos sopram de quadrante leste por toda SC, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam entre 5°C e 9°C nos planaltos, variam de 8°C a 10°C na metade oeste e de 13°C a 19°C nas demais regiões catarinenses. À tarde, as máximas oscilam entre 18°C e 25°C pelo estado.  Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/04)

Santa Catarina segue sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica na terça-feira (19), o que deixa o tempo com predomínio de céu aberto e poucas nuvens ao longo de todo o dia. Os ventos sopram sem direção preferencial, com intensidade muito fraca. Não há risco para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas ficam em torno dos 5°C no Planalto Sul, variam de 8°C a 10°C no Meio-Oeste, de 11°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí e de 15°C a 18°C nas áreas litorâneas. Já no período da tarde, as máximas podem chegar aos 27°C no Extremo Oeste e litoral, não passam dos 21°C no Planalto Sul e variam entre 21°C e 24°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (20), o tempo segue firme em Santa Catarina, ainda pela influência do sistema de alta pressão atmosférica, mas com maior variação de nuvens no centro-leste do estado. Na quinta-feira (21), a aproximação de áreas de instabilidades mudam as condições de tempo em SC, com chuva prevista para iniciar no Extremo Oeste no período da tarde e se propagar para as demais regiões catarinenses ao longo da noite e madrugada de sexta-feira (21).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/04)

Os ventos sopram de quadrante leste em Santa Catarina neste domingo (17), com intensidade fraca.

Ondas de direção sudeste em todo o litoral catarinense, com altura de 2 a 2,5 m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis e de 1 a 1,5 m no Litoral Norte.