PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (18/01) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18)

Nesta segunda-feira (18) a frente fria continua influenciando o tempo sobre as regiões litorâneas de Santa Catarina, provocando chuva. Devido a nebulosidade as temperaturas não sobem muito na metade leste catarinense. No Oeste o sol aparece em meio a nebulosidade variável, e as temperaturas sobem ao longo do dia, com máximas voltando a casa dos 30°C. Nas metade Leste, por conta do tempo encoberto, ficam entre 21 e 26°C. Os ventos passam a soprar do quadrante Sul de fraca a moderada intensidade em todo o Estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19)

Na terça-feira (19), a formação de uma baixa pressão entre o litoral de SC e SP intensifica o fluxo de umidade em direção a SC, mantendo o tempo instável com chuva ao longo do dia entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, com acumulados elevados e risco moderado para alagamentos e deslizamentos. No Oeste ocorrem pancadas de chuva no período da tarde, com ventos soprando com fraca intensidade do quadrante norte. Nas regiões litorâneas sopram da direção leste.

  PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20)

A quarta-feira (20) começa com tempo instável e com chuva no Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, ainda por influência do deslocamento de umidade. Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos. Devido a nebulosidade as temperaturas não sobem muito na metade leste catarinense, com a máxima não passando dos 25°C. No Oeste, por conta do calor e da umidade, há chance de pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Os ventos sopram de Sudeste a Nordeste em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

A semana segue, no geral, sob influência de uma alta pressão, que continua deslocando umidade do oceano para o continente, provocando chuva nas regiões litorâneas e Vale do Itajaí.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Domingo (17) com ventos de quadrante norte passando para de quadrante sul no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade (até 60 km/h).

Segunda – feira (18) com ventos que passam a soprar do quadrante Sul. Condições de mar agitado entre Grande Florianópolis e Litoral Norte, com altura de onda entre 2 e 3 metros.